HORA CERTA EM MOSQUEIRO

domingo, 1 de agosto de 2010

PRAIAS DE BELÉM DO PARÁ-MOSQUEIRO

Praias de Belém do Pará

Mosqueiro


Praia da  ilha do mosqueiro

Imagine banhar-se em praias paradisíacas sem ter o incômodo das assaduras causadas pelo sal marinho. E com direito a ondas, pois voce está em um rio próximo à sua foz no oceano atlântico. Isso é possível em Belém do Pará, pois a cidade encontra-se numa posição privilegiada pela natureza.

O volume colossal de água despejada pela bacia amazônica no oceano atlântico é tão grande que em alguns meses do ano a salinidade do oceano é quase zero mesmo a 50 kilômetros da costa oceânica, muito além de Belém.

Praias da Ilha do Mosqueiro

Mosqueiro é uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Guajará. É cercada por 20 praias fluviais. Tem seu nome associado ao processo de defumação de peixes utilizado por índios chamado Moqueio. Banhada pela Baía do Marajó, suas praias sofrem a influência das marés, por isso possuem ondas (mesmo sendo praias de rio).

Dentre as praias as que merecem mais atenção são: Areião, Grande, Farol, Chapéu virado, Murubira, Ariramba, São Francisco, Paraíso e Baia do Sol. Algumas são bastante urbanizadas, outras permanecem pouco freqüentadas, mas todas são de extrema beleza.

Mosqueiro apresenta, também, marcos da história de Belém através de sua arquitetura baseada nos chalés antigos que predominam na orla e dão sua fama internacional. Além disso, a ilha possui restaurantes, bares e hotéis para a comodidade do visitante.


Fonte: http://www.telefone.inf.br/pa/belem/belem-praias.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário